6 dicas #inteligentes sobre Design para ajudar em seu negócio.

28/03/2017 | Design Digital, Design Editorial, Destaque, Identidade Corporativa

Design de Comunicação é conhecido também como Artes Gráficas e consiste em uma forma de se comunicar visualmente um conceito ou uma ideia por meio de técnicas artísticas e visuais.

É também considerado como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre imagem e texto.

1- Logomarca ou Logotipo

É uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas da sua empresa, do cartão de visitas às notas fiscais emitidas pela sua empresa. Como toda a assinatura, a logomarca precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.

2 – Identidade visual e corporativa

É o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores. Dentro deste contexto também se encaixa a comunicação visual, que faz com que os holofotes sejam jogados sobre seu negócio, com ferramentas eficientes como: sinalização, fachada, adesivagem de frota e otimização visual para ambientes.

3 – Material promocional

É a comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.

4 – Embalagem

O design de embalagem é considerado uma poderosa ferramenta de marketing. A embalagem é a identidade da empresa a qual ela representa e em muitos casos é o único meio de comunicação do produto. O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo sua utilidade.

5 – Design digital

Atende necessidades geradas pelo surgimento (e rápida evolução) da mídia digital. Utiliza técnicas destinadas ao uso das ferramentas do meio de produção digital para criar soluções para mídia digital e interativa, como: web design, animação digital, videogames, foto digital, comércio eletrônico, etc.

6 – Design editorial

É uma especialidade do design que realiza o projeto gráfico na editoração. O Design editorial está diretamente ligado ao jornalismo. O profissional desta área pode ser o diagramador, ilustrador, editor de arte, etc.

Concluímos que o Design de Comunicação é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos os portes e segmentos.

O Design não é apenas um “artigo de luxo” para grandes empresas. É um investimento de ótimo custo benefício que pode trazer ótimos resultados para sua empresa.

Confie sua marca à Olivix Design e se surpreenda com os resultados. E então, em vez de você “beliscar” seu público, vai “abocanhar” e conquistar um espaço no mercado.

Entre em contato conosco.

contato@olivixdesign.com.br


Seja o primeiro a comentar.

Adoraria ler seu comentário aqui!

Categorias


Venha para a Olivix Design #inteligente

Clique aqui e entre em contato.


18 | 98159.7523
contato@olivixdesign.com.br